O programa do XXVI Simpósio Internacional de Atualização em Psiquiatria Geriátrica tem como objetivo principal a Atualização em pesquisas recentes sobre depressão e demências em idosos. Além disso traz contribuições para a prática clínica destes achados de pesquisa.

Público-Alvo: Psiquiatras, geriatras, neurologistas, clínico geral, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistente social, enfermeiro, e outros profissionais da área da saúde mental.

O Simpósio Internacional de Atualização em Psiquiatria Geriátrica tem como objetivo promover a difusão de informações sobre temas relevantes em saúde mental do idoso.

Público - alvo: Psiquiatras, geriatras, neurologistas, clínico geral, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistente social, enfermeiro, e outros profissionais da área da saúde mental.

Se você quer  participar deste evento,  faça seu cadastro nesta plataforma e depois siga para opção de pagamento pelo link do pagseguro para o pacote Premium  no valor de R$ 590,00, que te dará o direito de participar do evento ao vivo pelo Webinar Zoom e ter acesso a esta plataforma pelo período de 40 dias para assistir as aulas a qualquer momento. Assim que o pagseguro autenticar o pagamento, o seu acesso começará a ser liberado a partir do dia 20/11/2020. 

O programa do XXIV Simpósio Internacional de Atualização em Psiquiatria Geriátrica tem como tema principal a Atualização em pesquisas recentes de depressão e demências em idosos. Além de, em paralelo, contribuições para a prática clínica destes achados em pesquisa.


Teremos a presença de uma palestrante internacional, Yaakov Stern Professor of Neuropsychology (in Neurology, in Psychiatry, in the Gertrude H. Sergievsky Center and in the Taub Institute for Research on Alzheimer’s Disease and the Aging Brain) at CUMC. Chief, Cognitive Neuroscience Division, Department of Neurology, que ministrará 2 conferências internacionais com os seguintes temas: "Reserva Cognitiva e Correlatos neurais do envelhecimento cognitivo”. Também teremos duas conferências magnas nacionais, com docentes e pesquisadores da área da Psicogeriatria, com os seguintes temas: " O que tem de novo em pesquisas Psicogeriátricas ? Update de estudos recentes no Proter" (Prof. Dr. Geraldo Busatto Filho) e " Atualização sobre Lítios nos déficits cognitivos" (Prof. Dr. Orestes V. Forlenza). Vários aspectos da Psicogeriatria estarão contemplados, entre eles podemos dar ênfase a apresentações sobre “Casos Clínicos práticos com abordagem multidisciplinar, em Psiquiatria Geriátrica” (Transtorno de Humor e Demência), Oficinas cognitivo-sensoriais, Oficina de Neuroimagem em Psiquiatria Geriátrica e Mesas Redondas com os temas: o que a literatura mundial nos trouxe de inovação, no último ano em: Depressão Geriátrica, Demência na Doença de Alzheimer e em outras Demências, Genética e novos critérios diagnósticos em Psiquiatria Geriátrica.

Público -alvo: Psiquiatras, geriatras, neurologistas, clínico geral, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistente social, enfermeiro, e outros profissionais da área da saúde mental.

O evento seguirá com o seguinte formato:

As aulas serão gravadas, via zoom, e serão disponibilizadas para você, participante, assistir na plataforma digital. Você terá um login e senha de acesso individual.

A inscrição Premium dará acesso as aulas, a partir do dia da apresentação ao vivo, e estendendo-se até o final deste ano. No seu tempo, no seu momento. Em caráter informativo explicamos que a outra categoria de inscrição é a Light, mais acessível, porém o participante somente terá acesso as aulas no momento que elas estiverem sendo exibidas, logo ao vivo e uma única vez.

No dia e horário de cada apresentação acontecerão sessões de salas virtuais, ao vivo, via Zoom (Webinar), com a participação, também ao vivo, dos palestrantes, para que você possa tirar suas dúvidas, participar da aula e aprender com a sempre tão interessante e enriquecedora discussão entre os palestrantes.

* Os certificados serão disponibilizados diretamente na Plataforma digital;

* Política de devolução de inscrição:

Em caso de desistência, haverá devolução de 80% até a data de 31/11/2020 da taxa de inscrição e devolução de 40% no prazo de 20 dias antes do evento, caso contrário, não haverá devolução da taxa;Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será devolvido;